sábado, 22 de janeiro de 2011

PARA SOLTEIROS


Antigamente era assim. Para quarto de solteiro, cama de solteiro. Quarto de casal, cama de casal. Solteiro dormia sozinho. Casais dormiam juntinhos. Porque toquei neste assunto? Simples. Após a visita de um amigo que há tempos está com problemas no casamento e por este motivo queixa-se muito, ao despedir-me dele, em tom de brincadeira disse-lhe: Bons sonhos, ao menos ela é solteira. Ela quem? Sua cama, ora bolas! Sorriu e sem mais nada dizer foi embora.
Muitos casais, por vários motivos que não nos interessa agora, decidem pela não separação legalmente falando, mas acabam adotando a separação de corpos. Debaixo do mesmo teto são capazes de resolver todos os problemas sem trocar uma palavra sequer. A cama de solteiro veio para auxiliar esta difícil convivência. Se a casa é pequena e possui apenas um quarto é possível instalar duas camas de solteiro livrando-se da cama de casal. Dormir em cama de solteiro tem lá suas vantagens. Ninguém ronca do seu lado. Também não puxam sua coberta. Não babam em seu travesseiro e você pode acordar e saltar da cama pelo lado que bem entender! É possível também dormir no sofá da sala seja ele de tecido, couro; azul, verde, vermelho. Não importa. São detalhes e não é momento para pegar-se nisso.  As estatísticas apontam este último como uso estritamente masculino. As mulheres dormem folgadamente na cama que antes era do casal.
Existem casais que praticam equilíbrio durante as horas de sono. É impressionante, mas conseguem se equilibrar cada um de um lado da cama. E o meio? Um verdadeiro oceano!
Quando eu era adolescente fui passear na casa de uma amiga. Ela me levou até o quarto de seus pais para me mostrar algo que achava ser o fim do mundo. E era mesmo o fim do mundo. Ao menos para nós, sonhadoras à espera do príncipe encantado. A cama de casal possuía uma verdadeira barreira no meio feita de vários cobertores. Uma muralha. Trincheira. Tudo para proteger-se do inimigo.
Há quem tenha sorte e o privilégio do conforto; caso deste meu amigo, que mora em uma casa grande e pode ter um quarto só para ele e o que é melhor! Ela é solteira. A cama, claro!
Bem... Já é madrugada e se não me apresso corro o risco de perder a metade daquela que ainda é uma cama de casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário